rosanabtl's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

“Do Barro ao Som” Exposição de Arte

 

Instrumento musical feito de cerâmica para fazer batuque.Instrumento musical feito de cerâmica para fazer batuque.

 Olá queridos Local Guides quero compartilhar uma exposição de arte diferente que está acontecendo nMuseu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina . A exposição da artista plástica Misae Odo  que nasceu na provincia de Okinawa, Japão.

É uma exposição belissima, delicada, com paletas de tom da terra. Suas obras são instrumentos musicais feitos de cerâmica, que trazem sons suaves, que nos trazem paz e harmonia quando tocados por músicos.

Instrumento musical tipo flauta e assobio feito de cerâmicaInstrumento musical tipo flauta e assobio feito de cerâmicaInstrumentos musical tipo flauta e assobio feito de cerâmicaInstrumentos musical tipo flauta e assobio feito de cerâmica

 

Além da exposição de sua obra, ainda teve um curso de cerâmica no qual a artista ensinou como fazer algumas de suas peças, palestra sobre a sua tragetória de vida e arte além de uma apresentação musical utilizando os instrumentos musicais feitos de barro.

Vários instrumentos musicais feito de cerâmica.Vários instrumentos musicais feito de cerâmica.

 

O que me chamou a atenção foi a delicadeza e simplicidade das peças e a emissão de sons verdadeiramente lindos. Com o poder de sua mão e criatividade é capaz de criar peças maravilhosas. Isso tudo me vez lembrar que segundo a tradição de várias religiões, Deus criou o homem a partir do barro e Ele foi o primeiro artesão a transformar o barro em uma peça de arte. Me sinto como uma obra de arte inacabada, que com o passar dos tempos vou amadurecendo e me transformando a cada dia.

Minhas saudações de alegria e paz para todos os Local Guides. 

Pindamonhangaba, SP, Brasil
6 comments
Level 9

Betreff: “Do Barro ao Som” Exposição de Arte

@rosanabtl 

Eine interessanter Bericht über diese Instrumente aus Ton und schöne Bilder 

Connect Moderator

Re: “Do Barro ao Som” Exposição de Arte

Musical instruments made with clay look amazing @rosanabtl👍
These are also famous in India but are not so large.
I will share a photo of the small whistle that I have with me. 
It needs to be filled with water before it can produce sound.

Level 8

Betreff: “Do Barro ao Som” Exposição de Arte

Agradeço pelas suas gentis palavras @Annaelisa .

Level 8

Re: “Do Barro ao Som” Exposição de Arte

@Tushar_Suradkar interessante o apito precisar ser molhado para extrair o som. Acredito que deva ser uma técnica ilenar que passa de geração a geração. Agradeço por suas palavras gentis.

Level 8

Re: “Do Barro ao Som” Exposição de Arte

@rosanabtl wow what an beautifull art ,excellent photographs, Thanks for sharing with us

Praniket More || " Having a hobby is sweet for your psychological state – Chanakya " ||

My Insta||My Post Gallery|| Hex sticker design competition winner

Level 8

Re: “Do Barro ao Som” Exposição de Arte

@Praniketmore Agradeço por suas palavras gentis.

Minhas saudações de alegria e paz.